VEJA TAMBÉM

domingo, 19 de junho de 2011

COMPATIBILIDADE





   

      Será que os opostos realmente se atraem ou isso ocorre somente na Física, com forças positivas e negativas? Convido-os a pensar sobre essa questão.

     Quando uma relação está estabelecida   pode se levar em consideração alguns comportamentos que serão determinantes para a permanência desse relacionamento. É bonito ter alguém que nos mostre coisas diferentes e nos ensine seus pontos de vista. Entretanto, segundo pesquisas, ter gostos compatíveis é fundamental para a manutenção de um relacionamento.
   Há sintonia entre o casal?  Conversam sobre diversos assuntos? Ela fala e ele dorme ou vice-versa? Há brigas recorrentes em detrimento de pensamentos distintos? Ele (a) sabe o que é realmente importante  como seus sonhos, desejos profissionais, visão de futuro a curto ou longo prazo? 
   Caso hesite  em responder algumas dessas perguntas, apresento uma pesquisa feita pela Universidade de Israel em que psicólogos Israelitas (comportamentais) estudaram 248 casais e descobriram que quanto maior fosse a semelhança  de comportamentos entre o casal, maior nível de satisfação  eles tinham.  

  Um estudo do site Harmony.com revelou que as pessoas com mais comportamentos e gostos em comum têm melhores relações, pois isto promove a convergência e a aproximação. Também facilita compartilhar experiências emocionais e planos para o futuro.
  
    A compatibilidade é fundamental para a manutenção da relação humana . Assim como se escolhe amizades, lugares, musicas, comidas, esportes e etc. Logo,  uma relação íntima partindo disso poderia ser mais simples,natural e verdadeira. Pois, é agradável compartilhar com alguém as nossas formas de pensar e viver. Sendo que a idéia central não é nem ceder a uma ou outra situação sempre e sim buscar adaptar-se. Caso não seja possível, reveja seus conceitos.

    

Fabricio Cardoso